O Fortaleza fez história na noite de terça-feira (3 de outubro) ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, no Estádio do Castelão, e garantir sua vaga na final da Copa Sul Americana. O Tricolor do Pici é o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional.
A vitória do Fortaleza foi uma conquista inacreditável, considerando o seu histórico recente. Em 2017, o Leão do Pici estava na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2018, foi promovido para a segunda divisão, e em 2019, conquistou o título da Série B. Em 2020, fez sua estreia na Série A e, em 2022, conquistou a Copa do Nordeste.
A vitória sobre o Corinthians foi a coroação de um trabalho de recuperação e crescimento do Fortaleza. A equipe cearense mostrou que é capaz de vencer grandes equipes e que está pronta para disputar títulos internacionais.
Yago Pikachu foi o grande destaque do Fortaleza na partida. O atacante foi o autor do gol de abertura e ainda foi um dos jogadores mais perigosos do Fortaleza durante todo o jogo.
Tinga também foi um destaque do Fortaleza na partida. Aos 10 minutos só segundo tempo, marcou o gol da vitória do Tricolor do Pici e ainda foi fundamental no desarme do adversário. Tinga foi um dos jogadores mais participativos do Fortaleza durante todo o jogo.
A vitória sobre o Corinthians foi uma conquista histórica para o Fortaleza. O Tricolor do Pici é o primeiro clube cearense a chegar à final de uma competição internacional.
A vitória também é importante para o futebol brasileiro. O Fortaleza é um time que vem crescendo nos últimos anos e mostra que é capaz de competir com as grandes equipes do Brasil e do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário