Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

sábado, 9 de outubro de 2010

Nietzsche se perde e vai parar no meretrício

Certo dia, em fevereiro de 1865, foi sozinho a Colônia, lá pediu a um guia que lhe mostrasse o que havia de especial na cidade, e por fim, pediu que o levasse a um restaurante. Mas este o levou a uma casa mal-afamada. Nietizsche me relata no dia seguinte; "De repente, eu estava rodeado por meia dúzia de aparições em gases e lantejoulas, que me olhavam expectantes. Fiquei ali parado por um momento, perplexo. depois instintivamente fui até um piano como a única criatura com alma naquele grupo e toquei alguns acordes. Eles me liberaram da minha paralisia, e saí dali.

Trecho de um relato de Paul Deussen, amigo de infãncia de Nietzsche que relata o alheamento do filósofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário