Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bonita por fora e oca por dentro. A Escola do Ancuri é um castelo de fantasia



Foto: Thiago Gaspar
O fechamento da  Escola de Música do Ancuri- EMA, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, próximo ao município de Itaitinga, poderia ser representado como uma vitória da desarmonia entre sonho e realidade. Afinal, todos seus benefícios, concepção de formar músicos para orquestras sinfônicas resultaram num melancólico prédio, bonito por fora e oco por dentro. A Escola já foi referência na formação de crianças e jovens instrumentistas. Fundada no ano de 1985, por iniciativa do frei maranhense Wilson Fernandes, a instituição já abrigou simultaneamente 260 alunos. Mas, desde o primeiro semestre de 2005, as atividades, incluindo a orquestra sinfônica, estão paralisadas por falta de verba.Nas palavras da minha colega Karla Camila, esrevendo em outubro para o Diário do Nordeste, a " estrutura mais parece um castelo dos tempo medievais e sua fachada em vermelho, chama atenção de quem passa por ali. Hoje, as portas do casarão de três andares estão fechadas, e as salas de aula deram lugar a um depósito de material de construção improvisado", afirma. 

Um comentário:

  1. oi.Você poderia entrar em contato comigo , por favor ,é porque onde vivo existe um castelo muito antigo e lindo , mas ninguém sabe o que era eu pesquisei muito sobre ele mas nunca encontrei nada gostaria que vc mim ajudasse. obg !!

    ResponderExcluir