Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar pode premiar hoje a classe e o bom gosto ingleses

Natalie Portman (divulgação)
Até um tempo atrás não havia quem discordasse ser A Rede Social o grande vencedor do Oscar este ano. A ideia de chegar à geração do Facebook, com o aval da crítica de Hollywood, parecia favas contadas, inclusive ganhando o Globo de Ouro. Até que, num belo dia, aparece o Discurso do Rei, que tem sotaque inglês, elenco inglês, espírito inglês e, acredito que ganhará.E porque  apoio e defendo especialmente quase tudo que os ingleses produzem (aqui abro um parêntese: no âmbito politico, há uma lei em que Tony Blair jamais voltará à política, ao contrário do Brasil, onde não se aposentam Sarney, Collor, Fernando Henrique e Lula). A  surpresa ficará por conta se o vencedor não for nenhum dos dois.
Eu creio que o prêmio de Melhor Atriz vai para Natalie Portman, em Cisne Negro. Não quero que desistam do acompanhamento da festa, que será transmitida pela Globo, a partir de zero,e pela TNT, a partir das 21 horas. Natalie na interpretação da bailarina paranóica já ganhou todos os prêmios possíveis até agora, incluindo o Globo de Ouro e Spirit Awards. Atriz de origem israelense me chamou a atenção na atuação da pequena Matilda, no filme o Profissional de Luc Bresson, e  no personagem da misteriosa Alice, de Closer.
O prêmio de melhor ator deverá ficar com Colin Firth, que interpreta George VI, pai da Rainha Elisabeth II, em o Discurso do Rei. Também até agora ganhou todos os prêmios na sua categoria: Globo de Ouro, Bafta, e foi indicado ao Oscar no ano passado por Direito de Amar. Melhor documentário e melhor filme estrangeiro sempre me trouxeram decepções e percepções de gostos estranhos interferindo na escolha, por tanto não me interassam tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário