Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chega à 6ª edição o Passo de Arte Norte e Nordeste



Pelo sexto ano seguido Fortaleza recebe cerca de 1500 bailarinos para a edição regional de uma das mais tradicionais e conceituadas competições de dança do país. É o Passo de Arte Norte e Nordeste, que acontece de 13 a 17 de junho (quarta a domingo) no Centro de Convenções do Ceará. Os concorrentes de nove estados disputam prêmios em dinheiro, troféus, vagas para a 20ª competição internacional Passo de Arte, que acontecerá em julho na cidade de Indaiatuba/SP, e indicações de solistas e conjuntos para o Youth America Grand Prix Brasil 2012 (YAGP Brasil), que acontecerá em setembro na cidade de Santos/SP. Deste, sairão os representantes brasileiros para o YAGP de Nova Iorque, que em 2013 reunirá bailarinos de vários países. 
Realizado pelo Instituto Passo de Arte, de São Paulo, revela talentos de diversas regiões do país e alcança também Paraguai e Uruguai. É um organismo vivo, uma rede de competições e eventos credenciados que atuam ao longo do ano, conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança.

Além da etapa nacional, o Passo de Arte realiza etapas regionais no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e a etapa Norte e Nordeste, que acontece anualmente em Fortaleza. As regionais classificam os participantes por categorias especÍficas, onde os trabalhos são agrupados por modalidades e avaliados por uma comissão julgadora qualificada.

Este ano quase 1500 bailarinos participam do evento, sendo 22 de escolas do Ceará e de mais oito estados: Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Santa Catarina. Eles vêm em busca da Premiação de R$ 4 mil reais, ofertados ao melhor bailarino, a melhor bailarina, o melhor grupo e o melhor coreógrafo, além das classificações por gêneros e modalidades. Em Fortaleza o júri será composto por Toshie Kobayahi (SP), Ady Addor (SP), Edy Wilson (SP), Marluce Medeiros (RJ) e Ivo Alcântara (SP).

Com uma programação dedicada às diversas vertentes da dança, a noite de abertura será dedicada às variações e solos clássicos com a participação de mais de 200 jovens. Nos demais dias haverá espaço para outros gêneros de dança. Além da competição em categorias diversas, haverá aulas no palco com professores convidados.

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário