Foto: Joan Colom |
Com o objetivo de incentivar e difundir a fotografia ibero-americana, a Editorial RM irá premiar um fotógrafo com a publicação de um fotolivro. As inscrições vão até 29 de junho. Além de ter seu livro publicado com tiragem de mil exemplares, o ganhador terá a publicação distribuída mundialmente pela editora. “A distribuição em larga escala é uma peça fundamental do concurso, que tem como objetivo projetar internacionalmente novos trabalhos ibero-americanos”, afirma Claudi Carreras, um dos jurados do prêmio.
“Desde a publicação de Fotolivros latino-americanos há um interesse crescente em publicações deste gênero. Estamos vivendo um momento decisivo, e a ideia de fotolivro parece ainda não estar muito difundida. O livro de Horacio Fernández é essencial para deixar claro que um fotolivro é diferente de um livro com fotos”, acrescenta Carreras.
Em suas duas últimas edições, o concurso se restringiu aos países da América Latina, mas desta ve z também podem se inscrever fotógrafos residentes na Espanha e em Portugal. O concurso é direcionado a fotógrafos profissionais, estudantes de fotografia e amadores.
Mais informações podem ser obtidas no blog:
www.editorialrm.com/noticias/CATRM20121.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário