Foto: Arquivo Prefeitura de Fortaleza |
O Território de Paz de Fortaleza se destaca rente ao ser contemplado com 32 projetos nos Microprojetos Mais Cultura Territórios de Paz. O Grande Bom Jardim foi o território com maior número de inscrições em todo o Brasil, com 130 projetos.
Promovido pelo Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura, a iniciativa visa proporcionar às comunidades dos Territórios de Paz do Brasil acesso à produção, reconhecimento e consumo de bens culturais. Em Fortaleza, a gestora do Pronasci é a Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF).
Os valores destinados aos projetos variam de 1 a 30 salários mínimos, tendo como valor mínimo R$ 510,00 e valor máximo R$ 15.300,00. Os projetos abrangem iniciativas que contemplam produção de obras, realizações de exposições, oficinas, aquisição de materiais e outras formas de apresentação voltadas para as áreas de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, artesanato, cultura afro-brasileira, cultura popular, cultura indígena, design, moda e artes integradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário