Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Horrores do holocausto foram vividos dia a dia por Anne Frank

Citação 1: "Ainda", escreve ela, "o que isso importa, eu quero escrever, mas mais do que isso, eu quero trazer para fora todos os tipos de coisas que estão enterradas no fundo do meu coração?". Sábado, 20 de junho de 1942, pg. 2 2

Citação 2: "A primeira coisa que eu pus neste diário, em seguida, rolinhos de cabelo, lenços, livros escolares, um pente, velhas cartas, eu coloquei as coisas mais loucas com a idéia de que nós estávamos indo se esconder Mas eu não estou arrependida; Lembranças significammais para mim do que vestidos. ". Quarta-feira 8 de julho de 1942, pg. 12 12

"Eu quero continuar vivendo, mesmo depois de minha morte e, portanto, eu sou grata a eus por me dar este presente, esta possibilidade de desenvolvimento de mim mesmo e de escrever, de expressar tudo o que está em mim eu posso sacudir tudo!. se eu escrever, minhas tristezas desaparecem, minha coragem é renascer ".
O diário era o único amigo e confidente. Anne Franck era uma garota judia, que começou a escrever seu diário aos 13 anos. Ela se dedicava a esse ofício, dedicadamente, numa tentativa de não se calar diante do sofrimento vivido entre os compartimentos escondidos de uma casa, onde a família e outros fugitivos do regime hitlerista. Aos 16 anos, morreu num campo de concentração nazista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário