Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prossegue exposição de artistas cearenses no Mauc


Quadro de Aldemir Martins



Está aberta ao público, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, mostra de pintura,  xilogravura e cerâmica de artistas cearenses. Dentro das atividades, foram prestadas homenagens para fundadores e pioneiros, que ajudaram a construir uma história de 50 anos preservando e difundindo a arte cearense e nordestina. Ao todo, foram lembrados 17 pintores, como Estrigas, Nice Firmeza, Sérgio Lima, Sérvulo Esmeraldo, Descartes Gadelha, Heloisa Juaçaba e Nearco Araujo. 

Outros dez artistas plásticos recebem homenagens in memoriam: Aldemir Martins, Antonio Bandeira, Barrica, Floriano Teixeira, Chico da Silva, Barbosa Leite, José Fernandes, J. Figueiredo, Jean Pierre Chabloz e Zenon Barreto. O evento é aberto a toda a comunidade e faz parte das comemorações dos 50 anos do MAUC, que fica na Avenida da Universidade, nº 2854 - Campus do Benfica.

A exposição comemorativa dos 50 anos do Museu prossegue aberta até 11 de novembro. A mostra traça a trajetória do MAUC desde a fase pré-museu, de 1957 a 1960, passando pela evolução do acervo, a formação das coleções e mudanças na estrutura física do prédio. Na formação do Museu, o primeiro lote de trabalhos adquiridos foi o de arte popular do Ceará – xilogravuras e peças em barro e madeira –, por volta de 1958.  

Fonte: Prof. Pedro Eymar, Diretor do MAUC - (fone: 85 3366 7481 / 3366 7482)

Nenhum comentário:

Postar um comentário