Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Blog esclarece motivação para postagem de livros em PDF




Há alguns dias venho postando livros em PDF, que objetivam formar uma pequena biblioteca de obras para que diferentes pessoas tenham acesso àquilo que considero boa leitura (o meu gosto é questionável).
No entanto, tenho pautado por edições que estão disponíveis na internet e são de fácil acesso. Meu trabalho é apenas selecionar aquelas que reputo com interessantes e que são, sobretudo, de meu gosto popular.
É bem verdade que pode ocorrer que algumas postagens não sejam de domínio público. Nesse caso, minhas desculpas antecipadas e me comprometo a deletar de imediato. Deixo bem claro que não tenho outra intenção que não seja prestar um serviço de difundir e divulgar a arte e a cultura.
Não é uma postura merante altruista. Na verdade, aproveito a vaidade de compartilhar conhecimentos, que conquistei de forma gratuita, sempre estudando em escolas públicas, como o Grupo Escolar Visconde do Rio Branco, o Liceu do Ceará, a Escola Técnica Federal do Ceará (já extinta), no curso de Química Industrial e, por fim, Comunicação Social, na Universidade Federal do Ceará.
Por tanto, é justo e motivo de vaidade para mim que, aquilo que me foi dado gratuitamente, possa devolver também de forma gratuita na forma de percepções e sensibilidades intelectuais.
Desejo aos leitores do blog que, na medida do possível, sejam participativos e me alertem sobre possíveis infrações ao direito autoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário