Foto: Divulgação |
A repercussão foi tanta que, em 2007 ela ganhou maiores proporções, transformando-se na protagonista da decoração da cidade de Fortaleza, enfeitando duas das principais praças da cidade: a praça Portugal e a praça do Ferreira.
O sucesso se deu devido à sacada de saber reunir dois importantes símbolos: a árvore de Natal e a rede de dormir nordestina. A ideia de buscar um forte elemento da cultura regional para dar vida a um dos principais símbolos do Natal, a árvore, transformou a ideia na decoração de maior sucesso da história de Fortaleza.
Devido a esse acontecimento a proposta foi repetida e ampliada em 2011. Esse ano, além da árvore estar presente nas praças Portugal e do Ferreira, ela está também em uma das principais avenidas da cidade: Washington Soares.
Agora, além das três da Capital, as duas importantes cidades do interior do Ceará: Juazeiro do Norte, e Sobral, também estão com as árvores de rede.
As árvores de rede, que misturam a cultura nordestina com o clássico do Natal, mostram o poder da criatividade e de uma boa ideia para dar vida a uma cidade e mexer com o sentimento das pessoas.
Fonte: Denise Braga e Pablyto Leivio
Nenhum comentário:
Postar um comentário