Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

segunda-feira, 5 de março de 2012

Poetisa clama pelas chamas de mel e os beijos em poemas



Súplica
Maria José Batista


Traz-me palavras chuva miudinha,
nas noites húmidas e quentes,
traz-me a voz do amor, somente,
alma gémea, alma minha.

Traz-me um espelho que adivinhe
a nudez da onda na luz selvagem
que suspensa num sopro de aragem
suavemente no meu seio se aninhe.

Traz-me os astros em alvoroço,
sem rota, as estrelas e as galáxias,
de Nino os concertos e as sinfonias
qualquer coisa, que eu ouço!

Traz-me poesia e música
em suaves acordes de melodia,
a claridade de um novo dia
em fados de aventura. Uma súplica:

Por favor… traz-me o mar e as
ondas verdes, uma nova carícia,
chamas de mel e sal, a delícia
do paraíso e os beijos em poemas,

ou então a ternura…

Nenhum comentário:

Postar um comentário