Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quer chova ou faça sol, o amor chega às alturas

Kid Júnior


Gostei da escolha do Diário do Nordeste para a fotografia do mês (período novembro/dezembro). A preferência pelo melhor trabalho foi do colega Kid Junior, que ilustrou matéria publicada em 16 de dezembro passado com o título "Casal se abriga nas Alturas". Com a lente voltada de cima para baixo, o repórter fotográfico mostrou um beijo terno de um casal, apesar da precariedade do abrigo: o alto de uma marquise de uma parada de ônibus.
Em meio à ternura, observa-se as condições miseráveis de convivência. Costuma-se dizer que as dificuldades iniciais que acontecem num casamento depois passam a ser lembradas com muito carinho, quando marido e mulher ascendem socialmente. É como se descobrissem o vigor amoroso, que fenece em meio às exigências e o artificialismo da vida burguesa. Kid Júnior conta que foi chamado para fazer a fotografia, instigado por um outro colega, o Luis Carlos Moreira. Para tanto, subiu a marquise. "Não pedi para que se beijassem. Tudo aconteceu naturalmente", conta o fotógrafo.
A reportagem descobriu que se tratavam de Gerliane Sousa, 34, e Ismael Araújo, 31. Provenientes do Pará, não conseguiram emprego nem teto em Fortaleza. Daí foram viver na Avenida Pessoa Anta, na Praia de Iracema. Ao invés da cobertura de um dos edifícios de luxo do bairro, passaram a morar em cima de uma parada de ônibus. Enfim, as recordações dos tempos de pobreza acabam unindo, quando o tédio ou mesmo o desamor batem à porta da familia. Tomara que seja assim para Gerliane e Ismael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário