O Geopark Araripe promove amanhã, 17/05 e sexta-feira, 18/05, uma Oficina de Vivência Fotográfica no geossítio Parque dos Pterossauros, em Santana do Cariri, para um grupo de 12 fotógrafos da região. Coordenada pelo fotógrafo Allan Bastos, a oficina proporcionará o conhecimento sobre o Geopark Araripe e os lugares os quais podem se observar o patrimônio geológico e paleontológico da Região do Cariri, os geossítios.
A oficina ocorrerá pela manhã e à tarde no Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri-URCA com saída às 8 horas da sede administrativa do Geopark. Os participantes ficarão hospedados no Museu, onde também farão vivência. As fotografias produzidas serão selecionadas para serem expostas no hall de entrada da sede do Geopark Araripe, no Crato.
Descobrir novos fotógrafos e despertar o conhecimento sobre o projeto Geopark por meio das fotografias é o objetivo da oficina que ocorre em três momentos, sendo o segundo deles em junho, ministrada pela fotógrafa Nívea Uchôa e o terceiro sem data confirmada. Ao final de todo o processo será feito uma grande exposição no Dia Mundial do Fotógrafo, comemorado em 19 de agosto.
Fonte: Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário