Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

sábado, 26 de maio de 2012

A pior turma do STF e do Congresso não nos fazem perder a fé no Brasil


Deus perde a fé na humanidade e manda sua legião de Anjos, Miguel, Rafael e Gabriel para iniciar o Apocalipse. Miguel, no entanto, rebela-se contra essa ordem, corta suas asas e passa a viver com pessoas estranhas, que tentam resistir ao fim do mundo. Esse é o breve roteiro do filme A Legião, inspirado em história em quadrinhos, numa produção de 2010. A película tem sempre como tema a fé porque se mantém ou porque  se perde, como é o caso da afirmação de Miguel, que a sua crença na humanidade se dá em questões improváveis como a de Jeep, o protagonista. Ele ama Charlie, sabendo que está grávida de um outro homem, que essa não o ama tanto quanto o homem pela mulher e mesmo assim é capaz de matar e morrer por aquele amor.
Esse filme me fez lembrar porque ainda mantenho tanta fé no Brasil. É um País que teria tudo para ter sido tragado pela crise mundial, que leva instituições e Estados ao buraco(embora haja correntes que digam que isso vem acontecendo paulatinamente e, depois, será com mais frequência). Nunca antes na história deste País houve uma turma de ministros do Supremo Tribunal Federal e parlamentares do Congresso Nacional tão abaixo da crítica. Não vamos ter nenhuma esperança, ou fé, de que haja qualquer puniçao para Carlinhos Cachoeira ou para os envolvidos no Escândalo do Mensalão.
Se os Legislativo e o Judiciário frustram e aumentam nosso sofrimento por não aproveitarmos o momento para evoluir, não fazemos vista grossa ao Executivo. Essa costura de acordo para aprovação de projetos, essa falta de quadros no Ministério, a insistência em enaltecer quantas bolsas famílias estão sendo distribuídas ao invés de mostrar quanto estão deixando de ser necessitadas nos fazem parecer que todos os Poderes concorrem para tornar este País a próxima hecatombe social.
O final dos tempos, como se apregoa no filme, é combatida por  firme resistência em valentes e obstinados humanos, com a ajuda de Gabriel. Isso é mais ou menos que acontece no Brasil, que se ainda não se transformou num vale de lágrimas, em função de que há setores que carregam o País nas costas. E aqui vai meu elogio àqueles que acreditam na malícia, na macumba e na cachaça porque a dor e a culpa não lhes fazem os mais merecedores.
Eu recomendo o filme e também que as pessoas recuperem a fé, assim como é perfeitamente racional que somente o Brasil sendo muito abençoado, inclusive sendo exemplo de conduto pacífica não apenas nos Brincs, quanto na ONU, não fez perfilar multidões de zumbis e mortos vivos, vagando sem rumo e sem leme na nau dos insensatos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário