Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Realejo Viramundo show gaita Mundo Afora no Sesc Senac Iracema



O quarteto Realejo Viramundo nasceu em novembro de 2010, tendo como “maternidade” o curso de Música da Universidade Federal do Ceará. Resgatando a musicalidade nordestina através do “Realejo”, instrumento mais conhecido como gaita ou harmônica, rico em sonoridade, versátil e envolvente pela saudade que expressa em seu timbre, mesmo quando ainda não representava uma revolta contra a atual poluição sonora encontrada nas músicas enlatadas nos discos e televisões.


O Realejo Viramundo é formado por quatro músicos com diferentes trajetórias, influências e propostas estéticas, mas com um objetivo em comum: mostrar a música instrumental brasileira através de interpretações criativas, utilizando quase sempre, a fusão de gêneros musicais como o blues, o baião, o rock, a bossa-nova, o jazz, o choro, a salsa, o xote, o frevo, a valsa e outros.


Além de músicas autorais, o repertório do grupo é formado por clássicos da música brasileira, de autoria diversa (Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Baden Powell, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Chico Buarque, João Donato...).


O Realejo Viramundo é composto por Rodrigo BZ (realejo, percussão, violão e bandolim), Rafael Lima (baixo elétrico e baixolão), André Benedecti (bateria e percussão) e Neto Teixeira (guitarra e violão). Produção: Joanice Sampaio.




Serviço

Projeto Armazém do Som

Show Gaita Mundo a Fora

Realejo Viramundo

Dia 11 de maio, 20h

SESC SENAC Iracema

Rua Boris, 90C - Praia de Iracema (ao lado do Dragão do Mar)

R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

2 comentários:

  1. Que bom, ainda nos resta esperança, para se ouvir boa música, com grupos com este, com jovens talentos!

    Parabéns, ao Realejo Viramundo, e ao Sobrearte, pela divulgação!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lúcia,
    é com imenso prazer que reproduzo os realeses que me chegam sobre assuntos tão bacanas, não apenas para o nosso entretenimento mas para saber quanto resistem nossa cultura e gosto pela arte.

    ResponderExcluir