Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Angela Gheorghiu canta a ária de Leonora em Il trovatore




"Porque eu cresci em um país onde não havia nenhuma possibilidade de ter uma opinião, isso me fez mais forte agora. Muitos cantores têm medo de não serem convidados novamente para uma casa de ópera se eles se impuserem. Mas eu tenho a coragem de ser, de certa forma, revolucionária. Eu quero lutar pela ópera, pois ela deve ser levada a sério. Música pop é para o corpo, mas ópera é para a alma."A afirmação é da soprano romena, Angela Gheorghiu, 46 anosa, ao ser indagada pelo seu intempestivo temperamento, que ao lado do seu marido, o tenor Roberto Alagna, têm levado pânico para os teatros e para companhias, com exigências que beiram ao cúmulo do absurdo e cancelamento de apresentações..
Ela canta a ária de Leonora, da Ópera Il Trovatore, de Verdi, que teve sua estreia no Teatro Apolo, de Roma, em 1853. A cena se passa num jardim, quando Leonora confidencia a Inez que está apaixonada por um cavaleiro, que venceu um recente torneio. E que esse sabe que esse amor é correspondido. É mais uma demonstração da força da música, produzido por um Verdi aos 40 anos. Tudo isso está além dos egos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário