É do mundo exterior que o conhecimento precisa vir a nós, pela leitura, audição e contemplação. Wendy Beckett
Pesquisar este blog
Olá
Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Montserrat Caballe canta Norma de Bellini
Uma promoção voltada para os amantes da ópera é oferecida pela Folha de São Paulo aos seus leitores. No próximo domingo, a Coleção Folha Grandes Óperas leva às bancas "Norma", de Bellini. Possui uma ária famosa por ser um desafio a grandes cantoras sopranos, onde somente as excepcionais conseguem a perfeição exigida e permitida na canção.
"Norma sem uma verdadeira cantora é um desastre", afirmou um crítico novecentista. A revista New Yorker lembra que exige "potência vocal, elegância na cantilena lenta, pureza e fluência na colatratura, energia física suavidade mas também violência na entonação, força e intensidade na declamação verbal e uma imperiosa presença cênica".
Ópera em em dois de atos de Vicenzo Bellini, como estreia em 1831, no La Scala, em Milão. Norma é uma sacerdotisa gaulesa dos tempos da ocupação romana que se envolve com um oficial inimigo e fica dividida entre a lealdade à pátria e o amor. Enciumada porque seu amante se envolveu com outra mulher, ela chega a pensar em matar os filhos que teve com o romano. Na Coleção Folha, Norma é encarnada pela catalã Montserrat Caballé, considerada como uma das maiores divas do pós guerra.
Marcadores:
Ópera,
Ópera italiana,
Publicações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário