Foto: Eduardo Mello |
“As três velhas” narra o drama de duas marquesas decadentes, octogenárias, Melissa (Luciano Chirolli) e Graça (Danilo Grangheia), que vivem em uma mansão em ruínas, devastadas pela fome e pelo abandono, sempre vigiadas pela centenária criada Garga (Maria Alice Vergueiro). Como numa fábula, uma única noite de assombrosas revelações familiares transformará para sempre a história dessas estranhas figuras. Riso e tragédia se configuram em um gênero inesperado, batizado pelo próprio autor, Jodorowsky, de “melodrama grotesco”.
O espetáculo surgiu há três anos, quando os atores Maria Alice Vergueiro e Luciano Chirolli decidiram retomar uma antiga parceria e fundaram a companhia Teatro Pândega. Em 2010, pisaram juntos nos palcos paulistanos, e trouxeram pela primeira vez ao Brasil o original de “Las tres viejas”, do chileno Alejandro Jodorowsky.
Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Brasília, Londrina (Festival Internacional de Londrina), Curitiba e Florianópolis. O espetáculo começa sua temporada 2012, em Fortaleza. Daqui segue para o Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco – Janeiro de Grandes Espetáculos. Na versão que será apresentada na cidade, além dos atores Maria Alice Vergueiro (que também cuida da direção) e Luciano Chirolli (prêmio Shell de Melhor Ator no ano de 2010), o elenco traz o experiente ator Danilo Grangheia.
Serviço:
As três velhas: espetáculo será apresentado no sábado (7), às 21 horas, e domingo (8), às 19 horas. Ingresso: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).
Fonte: Secult
Nenhum comentário:
Postar um comentário