Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aparecida Silvino e Celso Viáfora estarão sábado no Mercado dos Pinhões



Neste mês, a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove uma programação especial noMercado dos Pinhões no sábado, dia 26, com a presença da cantora Aparecida Silvino e do compositor, intérprete e violonista Celso Viáfora.

Reunindo uma das mais aplaudidas intérpretes da cena musical cearense e um compositor de renome nacional, a apresentação celebra a parceria e a cumplicidade entre os dois artistas. Sorte do público, que poderá conferir as influências e criações de Aparecida e Celso, em clima de fértil e criativa informalidade.



Aparecida Silvino foi agraciada com Prêmio Nelsons da Música Cearense como Melhor Intérprete Cearense e Melhor Intérprete Feminina, em 2003 e 2004. Ganhou o título de Melhor Intérprete no Festival da Meruoca/CE, defendendo a música “Curta a vida”, composta em parceria com Zé Edu Camargo, em 2006. Entre seus parceiros musicais, estão: Sonekka, Zé Edu Camargo, Luhli, Gilvandro Filho e Alan Mendonça. Na apresentação no Mercado, Aparecida lança seu segundo cd "Sinal de Cais", totalmente autoral.



Celso Viáfora ingressou no cenário artístico em 1979, participando de festivais e apresentando-se em teatros do Rio e S. Paulo. Tem músicas gravadas por Ney Matogrosso ("A cara do Brasil"), Nana Caymmi (“Só Prazer”), Jane Duboc ("De alma e corpo), Simone (“Atlântida” e “Veneziana”), Vânia Bastos ("Linda de lua"), Ivan Lins ("Papai Noel de camiseta" e “Deus de Deus”), Nílson Chaves ("Não vou sair", “Olhando Belém”, entre outras), Eduardo Gudin ("Minha cara no espelho"), Jane Monheit (“Rio de Maio”), Maria Scheneider (também “Rio de Maio”), Fafá de Belém ("Cio baby doll"). Em 2010 lançou o seu primeiro DVD e sétimo CD, “Batuque de Tudo”, gravado no ESTÚDIO SOLLUA, todo ele situado dentro de uma fazenda, em Alambari-SP, onde recebeu parceiros de longa data.

Fonte: Secultfor

Nenhum comentário:

Postar um comentário