Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Algum Jazz que nos inspira arte nestes tempos de pré-carnaval

A semana termina com o fim dos recessos legislativo e judiciário e os preparativos para o Carnaval. Isso quer dizer que a máquina no Brasil somente deverá voltar a funcionar, de fato, após a folia momina. Até lá, vamos ouvir muito mais sobre as atrações para o grande feriadão que se avizinha e menos sobre ações efetivas, que impliquem no desenvolvimento político e social do Pais.No Legislativo, guardamos nossas esperanças de que aos parlamentares recuperarão a moralidade, mas difícil dizer que a democracia está fortalecida.
Com 80% de aliados, no Congresso Nacional, deputados e senadores não terão tanta autonomia para influir nos planos e as metas. Assim, serão coadjuvantes  um pouco mais refinados e independentes, do que quando acatam as decisões emanadas pelas Medidas Provisórias. No Judiciário, a desesperança aumenta. Compreendemos que não podemos ter os melhores juristas no Supremo Tribunal Federal, mas chegando lá não há mais para onde correr. 



Até o final deste mês,  ainda não teremos uma decisão sobre a compra dos caças (é bom lembrar que a Ìndia já fez sua escolha pelos Rafallis franceses, que finalmente venderam os primeiros aviões no mercado internacional), a falta de investimento na indústria (que está semi paralisada) e a demora ainda maior na burocracia para as licenças ambientais, tão importante para tocar projetos de infra estrutura, que implicam na construção de hidréletricas, estradas e avançar o agronegócio por terras férteis (esse é, aliás, o grande sucesso brasileiro no momento e o que mais vem dando certo).
Ao invés de toda essa demanda não atendida, ouviremos aqui na nossa terra sobre os hits de duplo sentido e de mau gosto, a tentativa de ser esnobe e elitista com o festival de jazz em Guaramiranga (mas de longe a melhor opção para o período), o mela-mela porco e sem graça do carnaval no litoral cearense e a tristeza e pobreza do desfile na Avenida Domingos Olímpio.
É muito provável que tenha acordado de mau humor, mas duvido que esteja contrariando Aristóteles quando ele diz que toda ação humana é um bem. Logo, comunicar é um bem, sobretudo quando se trata de um gesto sincero e verdadeiro. Desejo aos leitores um final de semana com mais artes e menos complexidade. Reproduzo aqui o bom jazz e as boas fotografias desse grande artista da luz e imagem Antônio Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário