Guitarrista Cristiano Pinho se apresenta amanhã no Salão das Ilusões |
Com uma trajetória que remonta aos anos 80, tempos da banda de rock Bodega e do grupo instrumental Officina, Cristiano Pinho retoma no show de quinta-feira, no Salão das Ilusões, uma atmosfera de descontração, com um repertório que trafega principalmente por influências do rock ao reggae, revelando um lado mais pessoal do músico conhecido pelos CDs autorais “Pessoa” (disco referencial para a música instrumental em Fortaleza nos anos 90) e “Cortejo” (uma esmerada ópera-rock nordestina, que recentemente atraiu elogios em âmbito nacional).
“É um show despretensioso, uma oportunidade mostrar esse lado mais pessoal, de tocar por diversão, deixando de lado por um momento o trabalho autoral”, afirma Cristiano Pinho, destacando o prazer de tocar em um espaço alternativo – como na Fortaleza da década de 80 – e ao lado de grandes músicos: Marcos Vinnie (teclados), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Denilson Lopes (bateria). “Vai ser, acima de tudo, uma noite divertida, para os músicos e para o público. O clima do show, o repertório e o espaço do Salão das Ilusões têm tudo a ver com essa proposta de um contato mais próximo”, aposta.
Em sintonia com a atmosfera mais despojada, o repertório não deixará de incluir composições próprias, como a urbana “SP 2” e a faixa-título do CD mais recente, “Cortejo”. Mas passará principalmente por releituras reveladoras das influências recebidas por Cristiano Pinho, ao longo de sua trajetória musical. Da “Yer blues” de John Lennon a “Is this love” e “I shot the sheriff”, de Bob Marley, entrecruzando timbres de outro guitarrista marcante, Eric Clapton. De Roberto e Erasmo Carlos a Caetano Veloso, passando pela música nordestina, em um cardápio de temas prontos para um farto banquete musical, entre improvisações e sotaques próprios de cada instrumentista. Melhor para a música.
“Cortejo” no Sesc Emiliano Queiroz
Já na sexta-feira, 10/2, às 20h, Cristiano apresenta no Teatro Sesc Emiliano Queiroz o show “Cortejo”, retomando a atmosfera musical do disco de mesmo nome. “Esse segundo show será mais centrado nas minhas composições, com a maior parte do disco ‘Cortejo’, e uma ou outra releitura para complementar o repertório”, detalhaCristiano.
Fonte: assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário