Considerado um dos pilares da música ocidental, o compositor Ludwig Van Beethoven tem sua obra revisitada pelo Quarteto Cearense. Em concerto aberto ao público, o grupo de câmara vinculado à Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho executa duas peças do músico alemão, que marcou a transição entre os períodos clássico e romântico da música erudita.
O concerto acontece neste sábado, 25/02, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a partir das 19h, dentro da série Música de Câmara. Na pauta, "Dueto para Viola e Violoncelo" e "Trio Opus 87 em Dó Maior". A proposta é formação de plateia por meio da difusão da música de câmara pelo estado do Ceará.
Composto pelos músicos Humberto de Castro (violino), Paulo Ricardo (violino), Paulo Cleber (viola) e Jorge Lima (violoncelo), o Quarteto Cearense executa obras dos diversos períodos da música erudita e também peças do repertório popular.
A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Nesta série, conta com o apoio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Por: Roberto César Lima: + 55 85 8828.6405
Nenhum comentário:
Postar um comentário