Foto: Marina Cavalcante |
Segue em exibição até o dia 31 de março, no Memorial da Cultura Cearense, a exposição “Retalhos da Memória”, que reúne brinquedos construídos pelo artista deficiente visual Celso Florêncio durante as aulas de arte da Sociedade de Assistência aos Cegos. O Memorial da Cultura Cearense funciona de terça a quinta, das 09h às 19h, e de sexta a domingo (e feriados) das 14h às 21h. A entrada é gratuita.
Construídos com materiais reciclados, os brinquedos remetem à infância do artista Celso Florêncio. São onze peças, entre elas uma gangorra, um carrossel, uma roda-gigante e uma pista de autorama.
As obras construídas por Celso Florêncio fazem parte da exposição “Brinquedos - A arte do movimento”, que exibe brinquedos reunidos pela pesquisadora gaúcha Macao Goes. A exposição tem uma proposta saudosista e divertida que evidencia a criatividade humana, mostrando como esses objetos representam mudanças nas interações familiares e evidenciam diferenças culturais entre regiões
Acessibilidade
A equipe do Projeto Acesso, do Memorial da Cultura Cearense, fará mediação de áudio-descrição para portadores de deficiência visual que tenham interesse em visitar a exposição Retalhos da Memória. As obras poderão ser tocadas e os textos de descrição dos objetos estão disponíveis em BRAILLE.
Os mediadores vão colocar em prática técnicas aprendidas no curso “Áudio-descrição em Espaços Museológicos”, oferecido pelo Núcleo de Mediação Sociocultural do MCC, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Agendamentos de visita para grupos de até 15 pessoas podem ser feitos pelos telefones (85) 3488.8604 e (85) 3488.8611.
Serviço: Retalhos da Memória – Exibição de brinquedos produzidos pelo artista Celso Florêncio – Até dia 31 de março no Memorial da Cultura Cearense. Acesso livre. Mais informações: (85) 3488-8621.
O Memorial da Cultura Cearense funciona de terça a quinta, das 09h às 19h, e de sexta a domingo (e feriados) das 14h às 21h
Fonte: Secult
Nenhum comentário:
Postar um comentário