Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mostra de filmes e curso sobre Cinema de horror e Zé do Caixão



A Vila das Artes inaugura em agosto a mostra de filmes O Estranho Mundo de Zé do Caixão e o curso Cinema de horror mundial e o universo macabro de Zé do Caixão, que terá como orientador o jornalista e pesquisador de cinema de horror Carlos Primati.
O curso, que é gratuito, recebe inscrições até hoje, dia 29 de julho, e abordará, em nove módulos, a história do cinema de horror desde suas origens até a atualidade, incluindo o horror internacional, a história do cinema de horror brasileiro e o horror nos filmes de José Mojica Marins. Os interessados devem preencher uma ficha na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 8 às 20h. Serão ofertadas 40 vagas. A divulgação dos selecionados será feita por e-mail no dia 1º de agosto.
A mostra com os melhores filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, figura lendária do cinema nacional de horror, começa no dia 4, às 18h30, e acontecerá durante as quintas-feiras de agosto. A realização é do grupo de estudos 24 Quadros. E o curso, ofertado pela Vila das Artes, será durante as segundas, quartas e sextas do mês, também a partir do dia 4, sempre das 18h30 às 21h. A programação pode ser conferida no http://www.viladasartesfortaleza.blogspot.com/. Informações pelo telefone 85. 3252-1444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário