Pesquisar este blog

Olá

Muito me alegra pela sua visita. É um blog pretensioso, mas também informativo

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um fim de semana de deixar água na boca em Cascavel


Foto: Divulgação

Fortaleza. Um fim de semana de deixar água na boca. É o que promete a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Turismo, ao promover, de hoje a domingo, o II Festival de Arraia. O evento acontecerá na praça central de Barra Nova, a dois quilômetros da sede, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza.

A exemplo do ano passado, quando a primeira edição também aconteceu no mês de julho, a expectativa dos organizadores é de que a iniciativa seja um marco turístico para o Município e, sobretudo, uma referência no roteiro gastronômico do Estado cearense.

O coordenador do Núcleo de Eventos da Secretaria de Turismo, Edvar Soares, disse que foi exatamente o sucesso da experiência ocorrida em 2010 que motivou a administração municipal promover a segunda edição, em noites bem mais animadas, começando por volta das 19 horas e se encerrando às 4 horas do dia seguinte. "Se no ano passado houve grande engajamento da comunidade de Barra Nova, o mesmo é esperado este ano", afirmou Edvar. Ao todo, 60 pessoas estão envolvidas com a preparação de pratos, que farão variações com a arraia, um peixe em abundância naquele trecho do Litoral Leste.
"Nossa expectativa é que o Festival não somente repita o sucesso de público e participação do ano passado, como se projete para ser referência no calendário turístico do Estado", disse Soares. Para tanto, ele acrescentou que não foram poupados esforços para dotar toda a cidade litorânea de uma infraestrutura compatível para atender uma demanda considerável de visitantes. Pousadas, hotéis e casas de veraneios (que costumam ser alugadas neste período) foram preparadas para melhor qualificar a hospitalidade. O concurso gastronômico será julgado por chefs e especialistas em culinária. Os vencedores receberão prêmios e troféus. "Para nós, é de grande importância revelar a criatividade da nossa cozinha, aproveitando um produto farto e que é, atualmente, o principal item de exportação para outros Estados".Culinária60 Pessoas, ao todo, estão envolvidas com a preparação de pratos, que farão variações com a arraia. O festival acontece a partir de hoje e prossegue até domingo, dia 17MAIS INFORMAÇÕES
Prefeitura de Cascavel
Secretaria de Turismo
Telefone: (85) 3334.2840
www.cascavel.ce.gov.br

Marcus PeixotoRepórter



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário